Quem vai a um casamento como convidado ou padrinho, muitas vezes pode ficar na dúvida, se poderá usar smoking. Afinal todo mundo que ir bem elegante nesta data tão importante. A resposta definitivamente é: Não!

O smoking é indicado para festas de gala justamente por ser bem elegante. Também poderá ser usado em eventos que pedem traje a rigor. Smoking em casamento somente se a noiva assim solicitar e mesmo assim, com alguns cuidados básicos.

O smoking é uma vestimenta bem elegante. Com seu paletó de seda ou veludo e seus lindos botões com certeza chamará a atenção de todos. A calça preta, geralmente acetinada dos lados e o paletó preto de lapela acetinada é um verdadeiro luxo. A gravata borboleta preta forma o conjunto, ou melhor, dá ainda mais glamour ao conjunto.

Mas o smoking só deverá ser usado pelo noivo, afinal, o dia é do casal. Aos convidados cabe irem bem elegantes, mas sem quererem aparecer mais que o noivo.

O smoking, ainda que seja para o noivo, não é aconselhado, mas, caberá ao casal definir isto. No entanto, apesar de elegante, é para recepções mais formais, formaturas, posses, jantares a rigor.

Se você receber o convite de casamento e nele constar black tie ou diretamente smoking, poderá fazer uso e se apresentar de forma impecável na cerimônia. Mas dificilmente receberá um convite assim para casamento. O ideal é deixar o smoking para uma outra ocasião e se vestir bem elegante para este momento que será, com certeza, inesquecível.

Créditos: Coxixo
Por Russel

Anúncios