Consideramos que o disputadíssimo Baile de Gala de Carnaval da Vogue é direcionado às classes mais privilegiadas, de tão restrito que é para entrar. Praticamente só sendo um vip de primeiro escalão é que se consegue um convite. Esta festa é sinônimo de glamour, em todos os sentidos da palavra. Realizado tradicionalmente na sexta-feira que antecede o carnaval, no Hotel Unique, em São Paulo, o Baile da Vogue Brasil é o abre-alas do carnaval paulistano. Anualmente a nata da high society brasileira comparece em peso no grande salão decorado luxuosamente pelo arquiteto Sig Bergamin.

O baile, promovido pela Vogue e produzido pelo badalado Carlos Pazetto, recebe em grande estilo celebridades do meio artístico, do mundo da moda, jogadores, empresários e políticos, dentre outros. O Baile de Gala de Carnaval da Vogue é conhecido pelo vestuário pra lá de caprichado de seus foliões. Semanas antes da festa a produção divulga o dress code da noite, espécie de tema a ser seguido por todos os convidados em seus trajes. Para o baile de 2011 o tema é “Circo Imaginário”.  As fantasias de gala viram hits em sites e revistas de celebridades dentro e fora do país.

Por esta e por outras razões é que Oswaldo Muller, sócio e consultor de moda da Maximu’s Rigor recomenda cuidado na escolha do smoking (black tie) ou da fantasia. Por se tratar de um baile de gala frequentado por ricos e famosos é bom que se cuide para não alugar um smoking com “cara de roupa de aluguel“, daqueles muito utilizados em formaturas, industrializados em tecidos sintéticos, nem fantasias compradas na “25 de março”. Oswaldo recomenda alugar um traje de alfaiataria, moderno, bem cortado em tecido nobre (lã fria) e quanto as fantasias procurar roupas e máscaras de luxo, feitas em atelier de alta costura, em material de primeira qualidade e bom acabamento para não comprometer  a apresentação. Para as mulheres é preferível um vestido de alta costura, mesmo que alugado, e uma bela máscara, a uma fantasia para “sair no carnaval popular”. A Maximu’s Rigor não trabalha com fantasias e vestidos, mas pode garantir que no quesito Traje Masculino, seus clientes serão os convidados mais elegantes da festa tão badalada.

Em 2010 os convidados extravasaram ao som de Claudia Leitte e Preta Gil, além de mostrarem o samba no pé ao lado das passistas e da bateria da escola de samba Mocidade Alegre. As atrações musicais do baile em 2011 ainda não foram divulgadas. Para participar da festa, ver e ser visto por celebridades, não basta apenas ter dinheiro na conta bancária. O baile é restrito a lista de 1.500 ricos, famosos e pessoas influentes convidadas e selecionadas a dedo pela Vogue Brasil.

Local
Hotel Unique
Quando: 25 de fevereiro
Classificação: 18 anos
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 4700, Jardim Paulista. São Paulo/SP.
Contato: (11) 3168 0547 

Anúncios