Nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, ocorreu o 69th annual Golden Globe Awards (desde 1944), uma importante cerimônia que premia os melhores do cinema e da televisão americana. O evento é promovido pela pela Associação de Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association), sendo  reconhecido como uma das maiores honras que alguém do ramo possa receber, sendo o maior prêmio da crítica, já que o Óscar e o Emmy são do próprio setor. O Globo de Ouro é entregue no começo de cada ano (no formato de um jantar para os convidados e indicados), baseando-se nos votos de 96 jornalistas que vivem em Hollywood, na Califórnia e que são associados com a mídia de fora dos Estados Unidos. A cerimônia é realizada em Beverly Hills.

A premiação, que estava sofrendo duras críticas por algumas indicações consideradas“estranhas”, aproveitou para dar o primeiro Globo de Ouro da carreira de Matt LeBlanc por Episodes, e consagrou Homeland como a melhor nova série da temporada passada, com os prêmios de Melhor série dramática e Melhor atriz série dramática para Claire Danes.

Polêmicas à parte os premiados não descuidaram do seu visual black tie, destacando-se a elegancia de grandes astros como George Clooney, Morgan e  Brad Pit acompanhado de sua belíssima esposa Angelina Jolie.

Abaixo George Clonney ainda mais charmoso e elegante trajando um black tie com camisa social pelo melhor ator

e a bela Angelina Jolie e Brad Pit fazendo charme com uma bengala

 

 

Anúncios