Homens, mulheres e crianças vestindo traje black-tie entraram na água em uma praia de Nova York, nos Estados Unidos.  A cena fez parte do 4º.evento “ImprovEverywhere.com’s Black Tie Beach”, que aconteceu neste domingo, 18/08, em Coney Island Beach.

Trata-se de um evento surreal, cuja proposta é passar uma tarde na praia vestindo black tie como se tudo fosse perfeitamente normal. Vale levar a bóia, toalha, sungas e maiôs criativos por baixo da roupa formal, nadar de “tuxedo”, fazer castelos de areia, uma forma de laser e sensação de uma experiência diferente, por se vestir em desacordo com o código do vestuário (dress code).

Os organizadores pedem que não se trate o evento como brincadeira, mas como coisa séria. O evento já está no seu quarto ano de sucesso e, quem sabe, a moda não pega nas praias do litoral brasileiro.

Nestes casos não se recomenda vestir um traje de boa qualidade, mas trajes que estão em desuso ou smokings em tecidos sintéticos, assim como o Oxford e o Panamá, que são mais econômicos, têm maior durabilidade e são quase impermeáveis. Importante para os homens é a gravata preta e para as mulheres o vestido longo, sem pedrarias. Os sapatos podem ser abolidos.

BlackTie-na-praia

 

Anúncios