Homens e seus trajes a rigor

Alexandre Taleb

Glamour é símbolo de elegância, qualidade de quem é charmoso e considerado sedutor. Geralmente é relacionado à moda, mas não necessariamente é só isto, mas um conjunto de detalhes que envolvem os acessórios, cabelo, perfumes, postura, representando pessoas bem sucedidas, de qualidade extraordinária e status social elevado.

É palavra glamour é de origem escocesa que significava encantamento, magnetismo ou feitiço, e que se tornou popular através dos filmes americanos que retrataram uma época áurea em que homens e mulheres vestiam trajes black tie nas festas mais chiques. De lá para cá o glamour continua sendo o mesmo, mas a moda mudou. O que outrora era associado ao glamour hoje é considerado ultrapassado e pode descaracterizar a elegância. Portanto há que se ter cuidado na escolha de um traje a rigor, optando-se por vestidos habillé e smokings mais atuais. Para os homens o que está valendo são as modelagens slim fit em tecidos nobres, isto é, smokings sem folgas ou “sequinhos”, com paletós de 1 ou 2 botões mais curtos para realçar o físico daqueles que estão com a forma em dia. As lapelas são bem mais estreitas e as golas podem ser xale, peak ou sociais. As calças devem ser skinny e as camisas também ajustadas ao corpo para harmonizar o conjunto. As gravatas podem ser borboleta ou sociais pretas, sendo estas mais estreitas, com cerca de 5 cms na parte mais larga. Quanto aos outros acessórios os homens estão abrindo mão da faixa na cintura e do cinto. Pode-se usar um colete ou suspensórios, nunca os dois, e, a abotoadura é opcional. Cuide bem dos sapatos que devem ser preferencialmente envernizados, liso ou de amarrar, mas sem fivelas e com solado de couro. Um relógio de boa marca ajuda a valorizar o visual. Para completar capriche na aparência cuidando dos cabelos, com ou sem gel, barba bem feita, sem exagerar no melhor perfume.

Eis a fórmula para seduzir e encantar fazendo a diferença nas festas a rigor. Smokings modernos, com caimento perfeito, não são fáceis de se encontrar no comércio ou em lojas de aluguel. Na Maximu’s Rigor há diversos modelos em lã fria, tecidos com stretch  e tecidos brilhosos que modelam muito bem qualquer biótipo, sem igual no mercado de roupas masculinas. Na foto o modelo Brunno Camargo, também “bombeiro” do programa da Eliana no SBT, veste um belíssimo smoking na cor azul noite, com gola xale mostrando porque prefere os trajes desta conceituada alfaiataria.

Trio-black-tie

Anúncios