… uma visão de Sebastian Fonseca

Por Renan De Simone

 Quando trata dos smokings, Sebastian Fonseca, cantor, dançarino e ator, é cabal na definição de um belo traje. “O smoking perfeito tem caimento, um tecido de qualidade, um corte fiel às linhas do meu corpo e que me deixe elegante e confortável“.

Sebastian-branco-lapela-pre

Para ele, como essa é a primeira comunicação visual com alguém e que vai completar a maneira como você se expressa pela fala, gestos, etc., não se pode errar.

Carregado de moda africana em seu vestir, o artista diz tomar cuidado para ser sutil na criatividade. “Nos smokings, a roupa é bela nas sutilezas, no laço da gravata, sapato ou lenço. São esses pequenos detalhes que permitem criatividade com bom gosto, dando ao traje um pouco de sua personalidade e característica“.

Segundo ele, o essencial é estar bem com você mesmo. “Deve se sentir íntegro, saber qual é a mensagem adequada através de sua vestimenta. A roupa vai te aquecer, proteger e contar uma história. Vestir-se bem é se amar“, coloca.

Sebastian-smoking-azul

Na moda negra para o traje a rigor, smoking ou black tie, Sebastian enxerga um caminho que tem de ser mais explorado, no qual é preciso se aprofundar. De acordo com ele, temos carências de boas referências aqui no Brasil, porém com um mercado grande e surpreendentemente novo.

O mercado black nunca foi explorado com profundidade. O homem negro pode influenciar qualquer tipo de etnia e ainda há muito espaço para crescer“. Segundo ele, há muito interesse dos homens modernos pelas cores, tecidos brilhantes e cortes slim fit, características valorizadas na moda negra e nos mais jovens.

Gostamos de desenhar nosso corpo com as roupas e, pela realidade que vivemos, temos de buscar ser sustentáveis, utilizando trajes mais duráveis em tecidos naturais. Por isso, prefiro trajes sob medida, como os da Maximu’s Rigor“, empresa responsável pelo look do artista em suas recentes aparições na mídia.

Sebastian-terno-cinza-adama

Qual é a dica final de Sebastian Fonseca? Lembrar que o smoking, por ser um traje que propõe uma postura formal, tem de ser usado com dose de bom gosto. “Fazendo uma brincadeira entre a formalidade e seriedade e as sutilezas“.

A Maximu’s Rigor fica localizada na Avenida Rebouças, 2947 em Pinheiros – São Paulo. Telefones: (11) 5051-0173 / 3051-4237

Anúncios